PUB
Recheio 2024 Institucional

“Porto de Conhecimento” tem 71 bolsas de estudo para oferecer

O município do Porto, em parceria com diversas instituições de Ensino Superior privado, universitário e politécnico, está a promover uma nova edição do programa de bolsas de estudo “Porto de Conhecimento”, destinado aos estudantes que frequentam cursos numa das parceiras.

Para esta edição, referente ao ano letivo 2022/2023, a autarquia anunciou um total de 71 bolsas de estudos. Destas, a grande maioria (51) destina-se a estudantes que vão frequentar licenciaturas, enquanto 11 são referentes à frequência de mestrado e 8 a curso técnico superior profissional (CTeSP). Por sua vez, há uma bolsa destinada à frequência de mestrado integrado.

“O valor e a abrangência das bolsas de estudo são variáveis de instituição para instituição”, refere a Câmara liderada por Rui Moreira, que pretende, através deste apoio, potenciar a “prossecução dos estudos” dos estudantes.

“Podem candidatar-se às bolsas de estudo Porto de Conhecimento os interessados que reúnam as condições de acesso ao ensino superior e ao curso a que se propõem e sejam beneficiários de apoio no âmbito da ação social escolar – os munícipes do Porto têm preferência, mas os residentes fora do Porto também podem candidatar-se, desde que frequentem uma instituição de ensino sediada na cidade do Porto, pública ou privada”, detalha a nota divulgada.

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 12 de agosto, estando previsto o contacto com os “candidatos elegíveis” à atribuição das bolsas logo para o próximo mês de setembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O “Porto de Conhecimento” pretende “promover a capacitação e qualificação do potencial jovem e a sua fixação ao território, como estratégia de renovação do tecido social”, apoiando assim “a prossecução dos estudos de jovens em situação de fragilidade económica”. 

O programa Porto de Conhecimento propõe-se apoiar a prossecução dos estudos de jovens em situação de fragilidade económica, numa das instituições de ensino superior privado parceiras do Município do Porto no programa Porto de Conhecimento, promovendo deste modo a capacitação e qualificação do potencial jovem e a sua fixação ao território, como estratégia de renovação do tecido social.

Todas as informações sobre o programa podem ser consultadas aqui.

Foto: PORTO.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem