PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto tem 32 novas habitações em regime de arrendamento acessível

Porto tem 32 novas habitações em regime de arrendamento acessível

O Município do Porto investiu mais de oito milhões de euros na aquisição de 32 novas habitações para aumentar a oferta de arrendamento acessível na cidade.

Este investimento foi realizado ao abrigo do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1.º Direito, financiado integralmente pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

As novas habitações apresentam diversas tipologias, com áreas que variam entre 68 e 130 metros quadrados. Estão distribuídas por diferentes zonas da cidade: quinze em Paranhos, seis em Ramalde, quatro em Campanhã, três no Bonfim e duas em Lordelo do Ouro e Cedofeita.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Promovido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, o concurso do 1.º Direito está aberto em permanência e já resultou na atribuição de 28 habitações, correspondendo a 90% das frações adquiridas anteriormente.

A cidade do Porto está a implementar uma estratégia abrangente para promover o arrendamento acessível, congregando diversos esforços e respostas. Esta iniciativa prevê a disponibilização de cerca de 1.500 novos fogos até 2028, reforçando significativamente a oferta habitacional acessível na cidade.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem