Philips S9000

Porto suspende adoção de animais durante o Natal

Porto suspende adoção de animais durante o Natal

A partir da próxima segunda-feira, 19 de dezembro, deixa de ser possível adotar animais de companhia no Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA). A suspensão em causa, habitual neste período de Natal, surge como “forma de evitar adoções por impulso e sensibilizar para a adoção responsável e consciente de animais de estimação”.

Segundo avança a Câmara Municipal do Porto, os processos de adoção vão estar suspensos durante 15 dias, ou seja, até 9 de janeiro do próximo ano.

“De forma a passar a mensagem de que «um animal não é um presente», o centro incentiva à reflexão e ponderação prévias para evitar problemas posteriores, como a devolução ou o abandono de animais causados pelas decisões precipitadas desta quadra”, detalha a nota divulgada.

Note-se que o CROA promove, desde a sua criação,o bem-estar e a adoção responsável dos animais através de campanhas de rua, visitas guiadas às instalações ou deslocações de equipas e de animais resgatados, entre outras atividades.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional