Sogrape

Porto Super Special Stage provoca condicionamentos de trânsito e estacionamento já a partir desta segunda-feira

Porto Super Special Stage provoca condicionamentos de trânsito e estacionamento já a partir desta segunda-feira

A passagem do Rally de Portugal pelas estradas do Porto, com a Porto Super Special Stage, acontece a 21 de maio, mas os condicionamentos de trânsito e estacionamento no âmbito da prova em causa acontecem já a partir desta segunda-feira, 9 de maio.

O percurso, um troço de 3,3 quilómetros, recorde-se, será o mesmo que nas últimas edições, desenrolando-se na Foz do Douro, e tem a possibilidade de, este ano, voltar a contar com a presença do público.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto anunciou um conjunto de condicionamentos de estacionamento, em vigor entre os dias 9 e 27 de maio, na Avenida de D. Carlos I; na Rua de D. Luís Filipe; e na Esplanada do Castelo.

“Do dia 9 ao dia 27 de maio a ciclovia terá o seu início/fim no cruzamento da Rua de Raúl Peres com a Avenida de D. Carlos I”, alerta ainda o município, acrescentando ainda que nos dias 17 de maio (dia de treino), 21 (dia da prova) e 22 (entre as 0 e as 6 horas) a ciclovia ficará sujeita às condicionantes impostas aos restantes meios de transporte.

Os condicionamentos de trânsito arrancam a 14 de maio e acontecem, até ao dia 16, em duas fases. Primeiro, serão cortadas a Avenida de D. Carlos I, a Rua D. Luís Filipe e a Esplanada do Castelo, no troço compreendido entre a Rua do Passeio Alegre e a Avenida de D. Carlos I, enquanto depois será cortada a Esplanada do Castelo, exceto arruamento a norte e a Rua D. Luís Filipe.

Numa fase posterior, de 16 a 21 de maio, a autarquia adianta que existirão outros condicionamentos. “Das 5 horas do dia 16 de maio às 6 horas do dia 17 de maio; e das 0 horas do dia 18 de maio às 6 horas do dia 21 de maio, está previsto sentido único nascente/poente na Esplanada do Castelo, no troço compreendido entre a Rua do Coronel Raúl Peres e 300 metros para nascente desde este arruamento.

Simultaneamente, haverá também corte de via na Rua D. Luís Filipe e Esplanada do Castelo, no troço compreendido entre a Rua do Passeio Alegre e a Av. de D. Carlos I.

A partir do dia 17 e até dia 22, tanto as restrições de circulação como de estacionamento estendem-se do Jardim do Calém até à Rotunda da Boavista.

Nos dias de treino e da prova, o trânsito de acesso a cargas e descargas, moradores (incluindo garagens) e veículos de emergência será garantido de acordo com as instruções da Divisão de Trânsito da PSP ou da Polícia Municipal.

Recorde-se que na 55.ª edição, o evento vai contar com 100 equipas, de 25 nacionalidades, destacando-se a presença de três campeões mundiais – Sébastien Ogier, campeão em título, Sébastien Loeb e Ott Tanäk, vencedor em 2019.

Mais informações sobre os condicionados de trânsito podem ser consultadas na página oficial da Câmara do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes