Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Porto substitui paragens dos autocarros

Porto substitui paragens dos autocarros

As paragens dos autocarros espalhadas pela cidade vão começar a ser retiradas a partir desta quarta-feira, dia 15, com o objetivo de serem substituídas “por equipamentos tecnologicamente mais modernos”, afirma a Câmara Municipal do Porto.

A autarquia frisa que este “processo surge na sequência da nova concessão relativa aos vários suportes no domínio público municipal destinados a instalação, manutenção e exploração de publicidade em mobiliário urbano” e lembra que “as outras tipologias de suportes publicitários já têm vindo a ser retiradas desde o início de março”.

A nova concessão encontra-se dividida em cinco lotes e contempla várias tipologias como “paragens de autocarros; suportes publicitários de pequeno formato – mupi; suportes publicitários de médio formato do tipo painel; e suportes publicitários de grande formato do tipo outdoor”.

Esta concessão inclui também a modernização das paragens da STCP, bem como a melhoria digital, ambiental e energética de todo o mobiliário.

Referir que a adjudicação dos respetivos lotes foi aprovada pelo município do Porto em janeiro deste ano, sendo que a autarquia “estima auferir uma contrapartida financeira na ordem dos 37 milhões de euros”.

Foto: Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem