CIN - Branco Perfeito

Porto sob aviso laranja devido à previsão de trovoada

Porto sob aviso laranja devido à previsão de trovoada

Depois do aviso amarelo, em vigor durante a tarde de segunda-feira, o distrito do Porto volta a estar em alerta, desta vez devido à previsão de trovoadas e possibilidade de rajadas de vento. O aviso laranja, emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), vigora entre as 12h00 e as 21h00 desta terça-feira.

Além do Porto, estão também sob aviso laranja os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Aveiro, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Santarém.

No mesmo horário, vigora também, nos 12 distritos, um aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo.

Segundo adianta o IPMA, o território continental está a ser “influenciado por uma depressão fria nos níveis altos da atmosfera, associada nos níveis baixos, a um vale invertido que vai desde o norte de África até à Península Ibérica, e que transporta sobre o território, uma massa de ar com características tropicais”.

Desta forma, poderá verificar-se uma “situação de instabilidade potencialmente severa”, sobretudo nas regiões Norte, Centro e Alto Alentejo.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes