PUB
CIN - Branco Perfeito

Porto sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Porto sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Leiria, no continente, e a costa sul da Madeira estão, esta sexta-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, informou à Lusa o meteorologista Bruno Café, segundo O Sapo. De acordo com o responsável, até sábado, as temperaturas vão manter-se, acima dos 30 graus Celsius, em vários locais do continente.

Para esta sexta-feira, como indica Bruno Café, está previsto céu pouco nublado ou limpo com períodos de maior nebulosidade na região sul, aumentando de nebulosidade nas regiões do norte e centro a partir de sábado. “Está também prevista uma pequena subida da temperatura mínima no norte e centro e da máxima na região norte. Esta noite vamos ter ainda valores da mínima em alguns locais com temperatura igual ou superior a 20 graus. Serão noites tropicais”, completou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Embora, no sábado, as temperaturas máximas continuem na ordem dos 30 graus, e até acima em alguns locais, o meteorologista destaca que “há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, em especial a partir da tarde e no interior”. No entanto, como salienta O Sapo, estes aguaceiros não estão previstos para nenhum dos 10 distritos (Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu) em alerta vermelho decretado na quinta-feira pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) por causa do risco agravado de incêndio devido à previsão de calor.

Recorde-se que, devido ao “agravamento do risco de incêndio” decorrente do estado do tempo, também o Governo declarou situação de alerta em Portugal continental entre as 00:01 de sexta-feira e as  de sábado.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz