PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte

Porto sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte

Esta sexta-feira, dia 22 de novembro, vários distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, vento forte e chuva persistente.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso entra em vigor nos distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real e Coimbra, por causa da previsão de chuva por vezes forte e persistente, entre as 00h00 e as 12h00 de sexta-feira, e “vento forte do quadrante sul com rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas”, entre as 03h00 e as 15:00.

Já a partir das 15h00 e até à 00h00 de sábado, os distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estarão também sob aviso amarelo devido à agitamação marítima.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Face ao agravamento das condições climatéricas, a Câmara Municipal do Porto já emitiu uma nota, no seu portal de notícias, onde relembra as várias recomendações da Proteção Civil Municipal.

“Especial atenção na circulação, permanência e estacionamento junto a áreas arborizadas, devido à possibilidade de queda de ramos ou árvores, atitude preventiva e de precaução relativamente a equipamentos móveis ou amovíveis que necessitem de reforçar a sua fixação ou ser retirados, desobstrução dos escoamentos, redução da velocidade dos veículos e acréscimo de prudência devido ao piso escorregadio e à possibilidade de formação de lençóis de água e de cheias rápidas” são algumas das recomendações mencionadas.

Relativamente à agitação marítima prevista, a autarquia apela “ao respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para os peões junto da orla costeira e acessos aos molhes”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem