PUB
CIN - Branco Perfeito

Porto será candidato a Capital Mundial do Desporto

Porto será candidato a Capital Mundial do Desporto

De 8 a 10 de outubro, a Frente Atlântica receberá a 18ª Conferência de Ministros do Desporto do Conselho da Europa. O evento, que foi apresentado hoje em Vila Nova de Gaia, foi destacado por Rui Moreira, que sublinhou a importância deste acontecimento para a região Norte.

Segundo o Presidente, esta conferência pode ser crucial para fortalecer a candidatura conjunta do Porto e Gaia a Capital Mundial do Desporto em 2027.

A poucos meses de Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia acolherem esta conferência, Rui Moreira afirmou que é uma honra para a cidade receber um evento de tal prestígio, assegurando que o município está comprometido com os objetivos da reunião.

Para Rui Moreira, a reunião dos ministros do desporto pode ser determinante para a candidatura, que deverá ser formalizada até ao final do ano. O Presidente da Câmara do Porto considera que é o momento certo para começar a preparar o terreno, destacando que muitas das personalidades internacionais presentes em outubro são influentes na decisão final.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A conferência irá realizar-se em locais como a Alfândega do Porto, o Terminal de Cruzeiros de Matosinhos e o The Lodge Hotel, e terá um impacto direto na comunidade. Rui Moreira mencionou que está a colaborar com o IPDJ para organizar atividades que envolvam a população, permitindo que os visitantes internacionais conheçam os projetos desportivos locais.

A conferência irá abordar temas como a governanção no desporto e a igualdade de género, reunindo ministros do desporto de 46 países europeus e quatro estados observadores. Serão 50 delegações e 37 organizações europeias e internacionais de desporto presentes.

Fotografia: Nuno Miguel Coelho Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem