PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto sensibiliza para segurança em veículos de partilha

Porto sensibiliza para segurança em veículos de partilha

“Não é tudo teu, é tudo nosso!”. Quem o diz é a Câmara Municipal do Porto na sua mais recente campanha de sensibilização, onde apela ao cumprimento das regras na utilização de veículos de serviços de partilha. 

Espalhada pelos vários mupis da cidade, a ser distribuída em mãos pelas ruas da Invicta, sob a forma de flyer, e disponível em postos de turismo oficiais, a campanha “dá a conhecer as regras de circulação e estacionamento de bicicletas e trotinetas disponibilizadas na cidade pelas várias operadoras de mobilidade partilhada”, sublinha o município, numa nota divulgada na sua página oficial. 

Além disso, tem também disponível um espaço com questões mais frequentes, onde explica “o que são serviços de partilha”, onde estes veículos podem e não podem circular e ainda como os interessados podem utilizar este serviço. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o acesso aos serviços de mobilidade partilhada está disponível entre as 6 e as 22 horas, sendo garantido “única e exclusivamente através do uso de app”. 

Os utilizadores podem circular nas ciclovias e em toda a rede rodoviária do município, com exceção dos arruamentos incluídos em zonas de acesso automóvel condicionado, espaço dedicado à circulação de veículos sobre carril, corredores BUS, estrada nacional 12, Via de Cintura Interna, Avenida AEP, pontes do Freixo, Luís I (tabuleiro superior) e Arrábida e em túneis. 

Todas as informações sobre a campanha podem ser consultadas no folheto, disponível para consulta no site da Câmara Municipal do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem