PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto revela a localização dos postos de carregamento elétrico para automóveis

Porto revela a localização dos postos de carregamento elétrico para automóveis

A Câmara do Porto deu a conhecer esta quinta-feira os locais onde serão instalados os primeiros 10 Postos de Carregamento Elétrico (PCE) para automóveis.

Até ao final do primeiro semestre deste ano, serão instalados PCE na Praça de Francisco Sá Carneiro, Rua de Nove de Julho, Rua de Leonardo Coimbra, Avenida do Conselho da Europa, Avenida do Parque, Rua do Dr. José António Marques, Rua de Henrique de Medina, Rua do Jornal de Notícias, Rua de Nove de Abril e Rua de José Gomes Ferreira.

De recordar que o anúncio para a atribuição de licença foi lançado a 24 de dezembro e o prazo de candidaturas decorre em 60 dias seguidos, a contar do dia útil seguinte ao da publicação do anúncio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Cada candidatura deve ser feita em requerimento próprio, disponível no Balcão de Atendimento Virtual  (BAV), e apresentada uma por cada /licença/local, a qual será titulada pelo respetivo alvará, que indicará o número de postos a instalar, sendo no mínimo exigido um e no máximo admitidos três. Se houver mais do que um interessado elegível por cada posto, será feito um sorteio”, explica o portal da Câmara do Porto.

No âmbito da estratégia de construção de uma cidade sustentável, o Município do Porto decidiu avançar com a instalação de postos de carregamento de veículos elétricos em domínio municipal já que a previsão aponta para o crescimento do número de veículos elétricos em circulação, “fruto das políticas de incentivo à redução de emissões de CO2 e às restantes políticas aplicadas na cidade no domínio da sustentabilidade ambiental”.

De referir ainda que, nos últimos anos, a autarquia portuense tem apostado no setor da mobilidade elétrica, quer no que se refere à “aquisição de veículos elétricos para a sua frota quer ao nível da promoção de iniciativas neste âmbito, nomeadamente através da discriminação positiva nas políticas de estacionamento nos Parques Municipais”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem