PUB
Junta da Galiza

Porto reitera promessa de “alargar” S. João a “locais tradicionais”

Porto reitera promessa de “alargar” S. João a “locais tradicionais”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Este ano estamos nas Fontainhas em força. No ano passado regressámos à Boavista e temos de ir alargando. Temos de voltar aos bairros onde havia o S. João e é esse o esforço que estamos a fazer também com as juntas de freguesia e com os empresários”, frisou Moreira.

O autarca portuense, Rui Moreira, reiterou que vai “alargar” as festas de S. João para que os cidadãos possam “reviver os locais tradicionais” destas festividades. Na edição deste ano das festas da cidade, os equipamentos de diversão e de alimentação vão chegar a várias zonas, entre as quais as Fontainhas, a Praça Velasquez, a rotunda da Boavista, Foz do Douro e Cordoaria, sendo que a aposta do município passará por “manter o atual e ir alargando”.
“Vamos cumprir a nossa promessa de fazer com que o S. João seja revivido em todos os locais tradicionais. Este ano estamos nas Fontainhas em força. No ano passado regressámos à Boavista e temos de ir alargando. Temos de voltar aos bairros onde havia o S. João e é esse o esforço que estamos a fazer também com as juntas de freguesia e com os empresários”, sublinhou o presidente da Câmara. De sublinhar que a roda gigante instalada na Praça Mouzinho de Albuquerque, conhecida por rotunda da Boavista, já está em funcionamento. O equipamento, com cerca de 50 metros de altura – mais vinte do que o do ano anterior – 40 cabines e capacidade para cerca de 160 pessoas, já esteve em festivais de música do Rio de Janeiro (Brasil) e Madrid (Espanha), estreando-se, agora, pela primeira vez, no nosso país.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile