PUB
Philips S9000

Porto regressa às vitórias

Porto regressa às vitórias

O FC Porto regressou às vitórias na terça-feira ao bater o Gil Vicente por 2-1, em jogo referente à 18.ª jornada do campeonato.

O primeiro golo da noite foi marcado pela equipa adversária (45’), mas os dragões não tardaram a dar uma resposta e igualaram o resultado ainda na primeira parte (47’). Sérgio Oliveira concretizou o resultado final da partida já na segunda parte, com um golo aos 57 minutos.

No final do encontro, Sérgio Conceição salientou que foi um triunfo “justo” e importante para ultrapassar a derrota na final da Taça da Liga. “Não se pode esquecer o contexto deste jogo. Perdemos a final da Taça da Liga no último segundo e tínhamos expectativas muito grandes para dar esse troféu aos nossos adeptos, um troféu que falta ao nosso Museu”, realçou. “Sofremos um golo talvez no único remate enquadrado com a baliza na primeira parte, perante uma equipa que sempre se mostrou equilibrada desde o apito inicial, organizada defensivamente e a respeitar os ataques rápidos para tentar ferir a nossa equipa. Conseguimos reagir imediatamente e na segunda parte estivemos mais sólidos e tranquilos, o que nos possibilitou fazer o golo da vitória. Podíamos ter definido melhor e conseguir mais um ou outro golo, mas o resultado é justo, não há qualquer dúvida”, acrescentou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em relação à união vivida no grupo, o técnico questionou qual seria o clube que “quer ganhar e que não necessita que todos estejam unidos e a remar para o mesmo lado” e afirmou: “Faz parte do futebol e destas grandíssimas instituições, que vivem de títulos. O mais importante é que vencemos, demos uma resposta importante e de missão cumprida, depois de uma derrota difícil. Agora apenas pensamos no próximo jogo do campeonato, neste que é o nosso principal objetivo”.

Recorde-se que com este resultado, os dragões chegam aos 44 pontos e retomam os sete pontos de diferença face ao líder Benfica.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil