PUB
Junta da Galiza

Porto: Registo a Zonas de Acesso Automóvel Condicionado decorre até 15 de janeiro

Porto: Registo a Zonas de Acesso Automóvel Condicionado decorre até 15 de janeiro

A partir de janeiro, os utilizadores interessados em solicitar ou renovar a licença de acesso às Zonas de Acesso Automóvel Condicionado (ZAAC) em Cedofeita, Flores, Ribeira e Santa Catarina estão sujeitos a um registo numa plataforma eletrónica desenvolvida para o efeito, que deve ser feito até ao dia 15 do próximo mês.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal do Porto, que explica que a plataforma ZAACPorto visa “garantir a celeridade e conforto no processo de autorização de acesso às zonas condicionadas”.

O objetivo é “permitir acolher em condições de conforto e de segurança os grandes fluxos e concentração de pessoas às zonas de maior procura”. “Como garantia da segurança e qualidade de vida de todos os que habitam, trabalham e visitam estas zonas, que se situam essencialmente no Centro Histórico, o acesso automóvel é feito de forma condicionada e sujeito ao registo na plataforma”, acrescenta ainda, em comunicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Existem sete perfis de utilizador em causa para inscrição na plataforma, nomeadamente “residente”, “comerciante”, “fornecedor”, “outra pessoa singular ou coletiva, pública ou privada”, “visitante”, “veículo afeto a obras de construção, reconstrução, conservação ou demolição de imóveis (para carga e descarga dos respetivos materiais)” e “transporte público de aluguer em veículo automóvel ligeiro de passageiros”.

As autorizações em vigor mantêm-se sem alteração até 15 de janeiro, iniciando, no dia seguinte, o sistema de validação do acesso às zonas condicionadas de Cedofeita, Flores, Ribeira e Santa Catarina.

Todas as informações sobre a plataforma ZAACPorto podem ser consultadas na página oficial da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem