CMPorto

Porto: Registo a Zonas de Acesso Automóvel Condicionado decorre até 15 de janeiro

Porto: Registo a Zonas de Acesso Automóvel Condicionado decorre até 15 de janeiro

A partir de janeiro, os utilizadores interessados em solicitar ou renovar a licença de acesso às Zonas de Acesso Automóvel Condicionado (ZAAC) em Cedofeita, Flores, Ribeira e Santa Catarina estão sujeitos a um registo numa plataforma eletrónica desenvolvida para o efeito, que deve ser feito até ao dia 15 do próximo mês.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal do Porto, que explica que a plataforma ZAACPorto visa “garantir a celeridade e conforto no processo de autorização de acesso às zonas condicionadas”.

O objetivo é “permitir acolher em condições de conforto e de segurança os grandes fluxos e concentração de pessoas às zonas de maior procura”. “Como garantia da segurança e qualidade de vida de todos os que habitam, trabalham e visitam estas zonas, que se situam essencialmente no Centro Histórico, o acesso automóvel é feito de forma condicionada e sujeito ao registo na plataforma”, acrescenta ainda, em comunicado.

Existem sete perfis de utilizador em causa para inscrição na plataforma, nomeadamente “residente”, “comerciante”, “fornecedor”, “outra pessoa singular ou coletiva, pública ou privada”, “visitante”, “veículo afeto a obras de construção, reconstrução, conservação ou demolição de imóveis (para carga e descarga dos respetivos materiais)” e “transporte público de aluguer em veículo automóvel ligeiro de passageiros”.

As autorizações em vigor mantêm-se sem alteração até 15 de janeiro, iniciando, no dia seguinte, o sistema de validação do acesso às zonas condicionadas de Cedofeita, Flores, Ribeira e Santa Catarina.

Todas as informações sobre a plataforma ZAACPorto podem ser consultadas na página oficial da Câmara Municipal.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz