Depois de mais de 5.300 deslocações realizadas de e para os centros de vacinação contra a covid-19, a Câmara Municipal do Porto quer reforçar o apoio concedido às centrais de táxis [Raditáxis e Táxis Invicta], no valor de 60 mil euros.
A proposta é votada na próxima reunião do executivo municipal, agendada para segunda-feira, 31 de maio.
O apoio em causa acontece devido à “grande adesão por parte da população do Porto” a este serviço, apontou o município, indicando que, inclusive “ultrapassou as [suas] expectativas”.
Recorde-se que, por apenas dois euros, os munícipes do Porto podem requerer um táxi, que assegurará o trajeto de ida, podendo ainda levar consigo um acompanhante. Caso o passageiro pretenda realizar o percurso de idade e volta o valor duplica para os quatro euros.
Trata-se de uma “solução de mobilidade rápida, cómoda e económica”, que pode ser requerida através do contacto telefónico 939 955 263.
Entre as vantagens, segundo o Porto., está o facto de “chegar a zonas não abrangidas pela rede de metro, autocarro ou de comboio” e facilitar a “deslocação de população com limitações a nível de mobilidade”.
De acordo com informação avançada, entre os dias 9 de março, data em que arrancou o serviço, e 30 de abril, realizaram-se 5.280 deslocações, o que corresponde a um montante de 26.498,25 euros pagos pela autarquia.