Santander Escolhas 2

Porto recebe pela primeira vez o “Red Bull Dance Your Style”

Porto recebe pela primeira vez o “Red Bull Dance Your Style”

O evento internacional de danças urbanas realiza-se pela primeira vez em Portugal no espaço MXM Art Center, no Porto, já no sábado, 29 de junho, a partir das 15h. A entrada é livre.

Inspirado nas “batalhas” de dançarinos que animavam as ruas de várias cidades dos Estados Unidos nas décadas dos anos 80 e 90, o Red Bull Dance Your Style apresenta duelos que opõe os participantes num formato de um contra um, cara a cara, em resposta a uma música imprevisível.

A escolha das músicas ficará a cargo do DJ Godzi. “Assim vai ser testada a capacidade criativa de o bailarino realizar e adaptar o seu estilo ao ritmo da batida. Nada está assegurado, os concorrentes têm de estar preparados para tudo – desde o funk à pop music, ao rap, garage até aos clássicos old-school”, explica o MXM Art Center.

Cada um dos 16 bailarinos concorrentes terá por isso que estar preparado para reagir aos diferentes ritmos e batidas.

Hip-hop, breaking, house, bboying ou locking são alguns dos estilos de dança urbana Ao contrário da maioria das competições de street dance, o Red Bull Dance Your Style não tem um júri de bailarinos que escolhe o vencedor. O público votará no preferido em cada duelo e irá assim eleger os vencedores, ronda a ronda, até consagrar o campeão do evento.

O bailarino eleito será classificado para a final internacional, marcada para 12 de outubro em Paris, onde irá competir com os vencedores apurados nos mais de 60 eventos decorridos, ao longo do ano, em mais de 30 países.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem