PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto recebe novo dia aberto de formação profissional

Porto recebe novo dia aberto de formação profissional

No próximo dia 5 de abril, a cidade do Porto vai ser palco de uma nova edição do “Porto (In)Forma – Open Day de Formação Profissional e Contínua”, promovida pela Cidade das Profissões.

A iniciativa junta, este ano, o formato online ao presencial, a decorrer na Alfândega do Porto, durante todo o dia, entre as 09h00 e as 17h30.

Em causa, recorde-se, está uma “atividade de informação e networking”, que pretende reunir no mesmo espaço “escolas profissionais e centros de formação da cidade e Área Metropolitana do Porto, com oferta formativa”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), ATEC – Academia de Formação, CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, DUAL – Qualificação Profissional, Escola de Comércio do Porto, Escola Profissional de Gaia, IEFP – Serviço de formação Porto, MODATEX e Porto Tech Hub são algumas das entidades que marcarão presença no evento.

O “Porto (In)Forma” é de caracter gratuito e destina-se a  “estudantes do ensino básico e secundário que ponderam conhecer quais as opções de continuidade de estudos e/ou de integração no mercado de trabalho”, “jovens que não se encontram inseridos no mercado de trabalho e que procuram obter informação acerca da oferta de formação profissional mais adequada ao seu perfil”, “adultos que procuram uma reconversão profissional” e ainda a profissionais que procuram “informação sobre a oferta formativa da cidade do Porto”, destaca a autarquia  na nota divulgada na sua página oficial.

Os interessados podem inscrever-se individualmente, até ao dia 3 de abril, ou em grupos, até ao dia 29 de março.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem