PUB
PD-Bairro Feliz

Porto recebe nova edição da “Exposição de Camélias”

Porto recebe nova edição da “Exposição de Camélias”

Depois de um ano suspensa, devido à situação pandémica, a “Exposição de Camélias do Porto” regressa, em março, à Alfândega do Porto para mostrar os mais belos exemplos desta flor. O evento está marcado para o primeiro fim de semana do mês, dias 5 e 6, e vai contar com um programa paralelo, composto por propostas de dança, teatro e muita música.

A 26.ª edição da mostra arranca pelas 14h30, com a cerimónia de entrega de prémios, meia hora depois, dos vencedores dos concursos de “Melhor Camélia”, “Melhor Camélia de Origem Portuguesa” e “Melhor Ornamentação/Arranjo Floral de Mesa”, avança a empresa municipal Ágora.

O programa segue com momentos musicais, protagonizados pelos “PopUp Vozes Portáteis”, que levará ao palco da Alfândega “um repertório muito variado, que vai dos Beatles à Bossa Nova, passando pelos Beach Boys e pelo swing do Duke Ellington”.

Posteriormente, destaque para a apresentação dos Ensembles de Clarinetes e Saxofones do Curso de Música Silva Monteiro (CMSM) e o espetáculo da companhia Ópera de Bolso, que vai apresentar algumas das mais belas árias de ópera.

No domingo, as portas da exposição abrem às 10h00. No período da manhã, o público terá oportunidade de assistir a um conjunto de propostas dedicadas aos mais novos, com a apresentação do espetáculo “Nunca”, do Teatro de Marionetas do Porto, e duas sessões de conto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por sua vez, no período da tarde a música vai voltar a estar em destaque, com os espetáculos do “Trio DeLírio”, a apresentação de coreografias dos alunos do “Pallco, Performing Arts School & Conservatory” e, por último, um espetáculo da Ópera de Bolso.

“Durante o fim de semana, o tradicional Mercado das Camélias vai andar de mãos dadas com a exposição, numa mostra de produtos que visa promover e divulgar a camélia, como plantas de produtores nacionais, chá, arranjos naturais, cerâmica (azulejos), gravuras, aquarelas, entre outros”, destaca ainda a empresa municipal do Porto.

Recorde-se que a Exposição de Camélias do Porto é organizada pela Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro do Ambiente e da empresa municipal Ágora, e pela da Associação Portuguesa de Camélias.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis aqui.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz