PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto recebe Mostra Nacional de Ciência

Porto recebe Mostra Nacional de Ciência

Entre os dias 1 e 3 de junho, a Alfândega do Porto recebe a Mostra Nacional de Ciência. Neste evento, organizado pela Fundação da Juventude, mais de 150 jovens cientistas vão “apresentar projetos nas áreas da química, biologia, ciências da terra, engenharia, ciências sociais e económicas”.

“Um estudo sobre a transformação de beatas em armações de óculos, uma pulseira que avisa os pais quando os filhos entram na água ou um ecoponto que divide o lixo ‘sozinho’ são alguns dos projetos que foram selecionados a participar no evento”, lê-se na notícia avançada pelo Porto Canal com base no comunicado emitido pela organização.

Nas declarações de Clara Moura, presidente executiva da Fundação da Juventude, a Mostra Nacional de Ciência é “uma plataforma onde a inovação, criatividade e investigação científica se cruzam”. “Estamos a contribuir para um futuro com mais conhecimento, impulsionando paixão pela ciência e pelo poder das ideias”, sublinha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Vão ser apresentados 69 projetos desenvolvidos “dentro e fora das salas de aula” pelos jovens cientistas que terão os seus trabalhos “avaliados por um júri de especialistas, coordenado pela Ciência Viva”, sendo que “as distinções variam entre prémios monetários e a possibilidade de representar Portugal em concursos de ciência internacionais”.

Conferências, workshops e ações de formação para formadores também terão lugar no evento.

A Mostra Nacional de Ciência acontece na quinta-feira, das 14h30 às 18h00, e na sexta-feira e sábado das 10h00 às 18h00.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem