Santander Escolhas 2

Porto recebe festival de arte e tecnologia com inspiração austríaca

Porto recebe festival de arte e tecnologia com inspiração austríaca

Arranca já esta quarta-feira, 9 de setembro, o festival Ars Electronica Porto Garden by FNDMT, um encontro de “«fazedores» ou makers, dirigido à comunidade criativa e tecnológica da cidade do Porto”, que se prolonga até domingo, dia 13. 

Inspirado no festival Ars Electronica de Linz, na Áustria, que se realiza desde 1979, o evento chega à Invicta através da alemã Lisa Lang, considerada pela Forbes uma das 50 mulheres mais influentes na tecnologia europeia, e que está há vários anos a viver no município portuense. 

“Como encontrar oportunidades no caos”, “O impacto social e a ética na inteligência artificial” e “Porto: Bem-vindos à cidade dos fazedores, o local ideal para as empresas criativas” são três dos seis temas-chave que serão debatidos ao longo da iniciativa, que partilhará todas as sessões no site e redes sociais do evento. Este último, agendado para domingo, contará com a participação do vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto, Ricardo Valente, do presidente do Porto Tech Hub, Luís Neves, da mentora do projeto A Maquinista, Patrícia Soares da Costa, e dos “makers” Mario Silva, da Lehman + Silva gallery, Irena Übler, especialista em design industrial e sustentabilidade, e Tauan Bernado, do VivaLab. 

Segundo refere a Câmara Municipal do Porto, que apoia a realização do festival Ars Electronica Porto Garden by FNDMT, a ideia da organização surgiu “da preponderância de um ecossistema empreendedor a Norte, mais audaz, propício à inovação e ao risco, tão caro ao ADN deste festival, que celebra o espírito colaborativo e as parcerias entre indústria e criatividade, entre reflexão e ação”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal