PUB
CIN Woodtec

Porto recebe feira de produtos biológicos, que pretende… “transformar o mundo”

Porto recebe feira de produtos biológicos, que pretende...

Comer é, cada vez mais, uma ciência, principalmente numa altura em que o ambiente precisa de nós. Assim, surge a “Good Food HUBs”, um mercado de produtos biológicos, que, nos dias 3, 10 e 24 de agosto, deixam a Asprela e mudam de ares para o Parque da Cidade, num projeto em que o lema é “Muda a tua alimentação. Transforma o mundo”.

Ao todo, são três dias em que se venderão produtos saudáveis, todos eles biológicos. Ao visitar o espaço, poder-se-á encontrar um bocadinho de tudo. Ora tremoços, frutas e cenouras da Agrinemus, ora microvegetais da MicroBotânica, ora café em grão ou cápsulas compostáveis da Kukken Café. Estes são só alguns dos vários exemplos que poderá encontrar no Parque da Cidade.

O projeto nasceu em 2022 e tem uma única premissa: promover um estilo de alimentação saudável entre as pessoas, fazendo assim com que, em simultâneo, o ambiente beneficie com a adoção de outras práticas mais sustentáveis.

Até ao mês de junho, o Good Food HUBs envolveu, no projeto, nove produtores, efetuou 47 mercados, tendo chegado até cerca de 1.700 consumidores. Feitas as contas, e pondo tudo nos pratos da balança, venderam-se cerca de 1.954 kg de comida biológica, num rendimento a ultrapassar os 7.000 euros para os produtores locais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Naturalmente, poderá ir ao espaço e escolher com os seus próprios olhos. No entanto, se lhe der a preguiça, não se preocupe: pode comprar online, através da app Good Food HUBs/Hortee, que o informará sobre a hora e dia do levantamento dos produtos, entre outras informações relevantes à aquisição do produto.

Assim sendo, fica dado o mote, que convida a experimentar o melhor que a natureza tem para nos oferecer, principalmente numa altura em que temos o dever cívico de zelar por ela. O “Good Food HUBs” estará presente no Parque da Cidade, nos dias 3, 10 e 24 de agosto.

Fotografias: DR / Porto.

Fotografias: DR / Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz