Recheio 2023

Porto recebe exposição “Oração à Luz”

Porto recebe exposição “Oração à Luz”

A cidade do Porto recebe, pela primeira vez, a primeira exposição individual da artista Sara Sara (Sara Costa Carvalho). “Oração à Luz” está disponível no Gabinete de Desenho da Casa Guerra Junqueiro e pode ser visitada até 17 de abril.

Com curadoria do Núcleo de Programação do Museu da Cidade, a exposição toma de “empréstimo o título do livro de Guerra Junqueiro e convoca um conjunto de referências literárias, tratados e análises sobre a luz, os seus reflexos e as suas sombras”, avança a empresa municipal Ágora.

“A partir de um conjunto de peças bi e tridimensionais, as instalações no espaço recorrem a materiais que vão da madeira, a materiais pobres como restos de revistas e cartão revestidos a folha de ouro, constituindo oratórios e lugares de adoração”, lê-se ainda, na nota divulgada.

A artista desenha uma cosmogonia singular que cruza as “ideias de divindade, culto, exercício espiritual, visibilidade e invisibilidade”.

“Oração à Luz” pode ser visitada, gratuitamente, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 17h30.

Também no Gabinete de Desenho da Casa Guerra Junqueiro decorrerá, nos sábados de 26 de fevereiro e 12 de março, a oficina “Orar(Dec)Orar”, dedicada aos mais novos. O objetivo da sessão, agendada para as 11h00, medicante inscrição prévia, é “explorar o valor dos pequenos gestos e materiais domésticos”.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional