PUB
Junta da Galiza

Porto recebe conferência Smart Waste Portugal 2019 – Um Futuro Circular

Porto recebe conferência Smart Waste Portugal 2019 - Um Futuro Circular

O Auditório de Serralves recebe esta terça-feira, a partir das 14 horas, a conferência Smart Waste Portugal 2019 – Um Futuro Circular, onde se pretende debater e analisar várias temáticas relacionadas com a economia circular, nomeadamente no que diz respeito à recolha de resíduos, ao desperdício alimentar, aos resíduos de construção e demolição, aos plásticos e apresentar algumas histórias de sucesso.

O objetivo, segundo o comunicado enviado à VIVA!, é repensar, de forma radical e sistémica, as relações com todas as partes interessadas da cadeia de valor, desde o fornecedor ao consumidor final. Assim, líderes empresariais e políticos bem como figuras relevantes do meio académico irão responder a questões tão cruciais como “qual é o estado atual da economia circular?” e “onde encontramos as histórias de sucesso, as inovações mais disruptivas e as visões para o futuro onde a economia global é livre de resíduos?

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que “um futuro circular é a visão de uma economia que vai além da reciclagem e do desperdício gerado pela velha economia linear: é a visão de um futuro onde a economia global é livre de resíduos, porque tudo é matéria-prima”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem