PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto recebe concertos de piano gratuitos

Porto recebe concertos de piano gratuitos

Com a entrada no mês de março, chega, também, uma nova edição do Festival Internacional de Santa Cecília. O evento terá lugar no Museu Romântico, todos os sábados do mês, com récitas interpretadas por “jovens talentos do piano” a partir das 16h00.

Segundo informação avançada pela empresa municipal Ágora, o festival arranca ao som do jovem Jeongro Park, natural de Busan (Coreia do Sul), no próximo dia 2. O artista vai interpretar “obras musicais de Schubert, Rachmaninoff, Bizet e Brahms – estes dois últimos com arranjos do próprio músico”.

No sábado seguinte, dia 9, destaque para a atuação de Stella Legras, que vai interpretar Beethoven, Chopin e Liszt. Por sua vez, a jovem israelita Almog Segal apresentará na Invicta “um repertório inteiramente dedicado ao influente Chopin, interpretando as obras Mazurka n.º 2, Op. 63, Polonaise-Fantasie, Op. 61 e Sonata, Op. 58”, no dia 16 de março.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O evento encerra ao som do pianista Ido Zeev, a 23 de março, que irá interpretar “obras de Debussy (Les soirs illuminés par l’ardeur du charbon), Beethoven (Sonata n.º 31, Op. 110), Rameau (Suite de Pièces de Clavecin) e Scriabin (Sonata n.º 2, Op. 19)”.

A entrada no IV Festival Internacional de Santa Cecília é gratuita, estando, contudo, sujeita à lotação do espaço.

Foto: CM Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem