PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto recebe ciclo de concertos para cães. A entrada é gratuita

Porto recebe ciclo de concertos para cães. A entrada é gratuita

O ciclo de concertos “Música entre Espécies Companheiras”, uma proposta da Galeria Municipal do Porto com curadoria da editora discográfica portuense Lovers & Lollypops, é destinado aos amigos de quatro patas e inicia no dia 28 de maio, com uma atuação no parque da Quinta do Covelo. Até novembro, a experiência, de carácter único, vai passar por vários pontos estratégicos da cidade.

“Inspirados no ‘Manifesto das espécies companheiras’, da filósofa Donna J. Haraway, e em estudos científicos sobre a inclinação dos cães para o som e a música, os concertos irão ter em conta as sensibilidades e capacidades auditivas únicas destes animais, através do conhecimento de especialistas em audição canina”, avança a empresa municipal Ágora.

A primeira atuação está marcada para as 18h00. A cargo da animação está o Dj Omne, que apresentará uma sessão imersiva “de sonoridades contemplativas e psicadélicas, onde a sonoridade canina, e as suas particularidades e sensibilidades serão exploradas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A entrada é gratuita em todos os concertos, mas está “sujeita à lotação de cada espaço”.

Consulte aqui a programação completa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem