PUB
Junta da Galiza

Porto recebe campeonato internacional de futebol com 22 equipas federadas

Porto recebe campeonato internacional de futebol com 22 equipas federadas

Este Carnaval vai aquecer com a 15.ª edição da Hernâni Cup, o prestigiado torneio internacional de futebol juvenil de 7, que se realiza na véspera (dia 12) e no próprio dia de Carnaval (dia 13), das 09h00 às 18h00. O Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara do Porto (CCD Porto) será, uma vez mais, o epicentro deste grande evento desportivo, que conta com a participação de equipas de três escalões: sub11 (mistos), sub13 masculinos e sub15 femininos.

“Além da organizadora da prova, a Escola de Futebol Hernâni Gonçalves (fundada em 2000 pelo homenageado), vão estar presentes mais três equipas da cidade: o Boavista Futebol Clube, o Futebol Clube do Porto (FCP) e o Sporting Clube da Cruz”, lê-se no portal de notícias da autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O torneio conta, ainda, com “algumas das principais formações nacionais”, como o Leixões Sport Club, Futebol Clube Famalicão, o Sporting Clube de Braga e o Vitória Sport Clube.

Figura incontornável no panorama desportivo, Hernâni Gonçalves, o “Professor Bitaites” – “como era conhecido no mundo do futebol” – foi treinador e preparador físico do Boavista, FCP e Seleção Nacional. Especializado em Desporto de Alto Rendimento. Além das suas contribuições no mundo futebolístico, foi também vereador da Qualidade de Vida na Câmara Municipal do Porto e, em 2014, foi galardoado com a Medalha de Mérito da Cidade (Grau Ouro).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile