PUB
PD-Bairro Feliz

Porto recebe Academia Europeia da Inovação

Porto recebe Academia Europeia da Inovação

A cidade do Porto vai acolher a “European Innovation Academy”, em português “Academia Europeia de Inovação”, considerado o maior “programa de empreendedorismo tecnológico e digital”.

O evento, a decorrer até 2026, chega ao Porto através de uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto, em parceria com a Universidade do Porto.

A primeira edição está marcada para o período entre 17 de julho e 5 de agosto, nas Faculdades de Economia e de Engenharia da instituição portuense, e segundo informações avançadas pela Agência Lusa vai juntar mais de 500 estudantes de 120 universidades internacionais e uma centena de mentores e oradores.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O objetivo da Academia Europeia de Inovação é proporcionar aos participantes a oportunidade de “passarem por toda a jornada do empreendedor, numa espécie de laboratório vivo na academia”, adiantou Joana Resende, pró-reitora da U. Porto, destacando a formação com “professores, empreendedores e empresários”.

O período da manhã será dedicado a “aulas expositivas” e à formação com conceitos de empreendedorismo, enquanto, durante a tarde, os participantes formarão equipas e trabalharão “no desenvolvimento dos próprios projetos empreendedores”.

A iniciativa contará com a presença de especialistas das universidades de Stanford U.C., Berkeley e Michigan e de Sillicon Valley, de empresas como a Google, Amazon, Microsoft, Facebook e Uber.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz