Sogrape

Porto recebe a maior conferência do ensino básico da Europa

Porto recebe a maior conferência do ensino básico da Europa

Entre esta quinta-feira e sábado, dias 26 e 28 de janeiro, a cidade do Porto vai ser palco da 37.ª conferência anual da European League for Middle Level Education (ELMLE), considerada a maior conferência de ensino básico da Europa.

O evento, que, este ano, terá a CLIP – Oporto International School – como escola anfitriã, vai receber cerca de 200 educadores de toda a Europa, que se reunirão no hotel Pestana Douro Riverside.

Durante a iniciativa, que decorre sob o tema “Bridges: Support, Connect, Balance”, serão partilhadas as “melhores práticas e experiências” dos educadores e realizadas diversas sessões diferenciadas de networking, para “atender às necessidades e interesses de todos os participantes”.

Entre os participantes estará Susana Varela, professora da CLIP, que conduzirá uma sessão co-organizada pelos estudantes, dedicada à cidade do Porto e às mais-valias de estabelecer ligações entre as diferentes disciplinas através da recolha de informação sobre a vida local. Os presentes terão, também, a oportunidade de usufruir de um passeio exploratório pela cidade do Porto, com o objetivo de se “inspirarem e adaptarem esta experiência educativa ao seu próprio contexto”.

Além destas iniciativas, a conferência contará com diversas sessões conduzidas por alguns dos mais reconhecidos educadores e investigadores da área da educação, com o intuito de partilharem as suas experiências e darem voz a conversas que tenham no centro a aprendizagem e o bem-estar dos estudantes.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef