A 6ª edição do IndieJúnior Porto regressa à cidade de 25 a 30 de janeiro, com longas e curtas-metragens para toda a família.
O cinema espalha-se pela cidade do Porto, passando pelo Teatro Rivoli, pela Biblioteca Almeida Garret, a Casa das Artes, os Maus hábitos e a Reitoria da Universidade do Porto.
Neste ano estão a concorrer duas longas metragens que retratam “histórias emocionantes” de famílias: “A Traviata, os Meus Irmãos e Eu”, em que quatro irmãos cuidam da mãe em coma; e em “A Travessia”, no qual dois irmãos sobrevivem a desafios incríveis antes de chegarem a um novo mundo, finalmente livre.
No âmbito das curtas-metragens, este ano, o evento conta com 40 em competição, que foram desenhadas e realizadas para serem vistas por todos, desde os mais pequenos aos mais graúdos.
Na sessão Cores da Natureza para maiores de três anos, será exibido o “Pequeno Almoço de Caracóis” e o filme “Marmelada”. Este último traz a mensagem “que para ser herói, por vezes, só é preciso voar”.
Em Pontes e Fronteira, para maiores de 8 anos, será exibido um filme sobre a ajuda que uma filha dá a uma mãe para que esta se erga, em “Mamã está como a Chuva”.
Já na sessão Amizades nas Diferenças, o filme O Meu Amigo Tigre aborda a amizade entre uma menina e um tigre até que um deles começa a achar a cidade demasiada pequena.
Muitas outras categorias existem neste evento e retratam temas diversos como a homossexualidade, diversidade e a desconstrução “do que é ou não normal”.
A venda de bilhetes está disponível na Bilheteira do Teatro Rivoli e em bol.pt a partir de 13 de Janeiro. Veja todo o programa aqui.
Imagem: Site oficial IndieJúnior