Santander Escolhas 2

Porto recebe 1.º Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Oncologia

Porto recebe 1.º Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Oncologia

A cidade do Porto recebe o 1.º Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Oncologia esta terça-feira, 24 de setembro, data em que se assinala o Dia Mundial da Investigação em Cancro. Organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), e a ter lugar na sede do Porto, o evento destina-se a investigadores, alunos, profissionais de saúde e a todos aqueles que tenham interesse nesta temática.

De acordo com os promotores, o objetivo principal é “promover o debate e a partilha de novas ideias e conhecimentos, tentando aproximar os investigadores em oncologia e potenciando a sinergia de modo a poder existir um trabalho mais eficaz e profícuo entre todos” assim como “discutir as expectativas e problemas que estes profissionais atravessam” e trocar experiências.

Recorde-se que LPCC tem desempenhado um papel fundamental no apoio à investigação em Oncologia, nomeadamente através do apoio a centros de investigação nacionais de excelência e com bolsas de investigação a jovens investigadores, de forma a “potenciar o desenvolvimento de projetos inovadores com aplicabilidade clínica, permitindo avanços e melhorias na prevenção, no diagnóstico e mesmo no tratamento”.

Mais informações disponíveis aqui.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal