PUB
Junta da Galiza

Porto quer investir mais de 120 mil euros para estimular o emprego jovem

Porto quer investir mais de 120 mil euros para estimular o emprego jovem

O município do Porto discutiu, esta segunda-feira, 18 de março, o lançamento da 3ª edição do programa Summer opPORTOnities, que visa aproximar os jovens entre os 18 e os 21 anos do panorama empresarial da cidade.

Tal como refere o Porto Canal, o apoio em questão supera os 127 mil euros. De acordo com a mesma fonte de informação, o vereador da Economia da Câmara do Porto, Ricardo Valente, denota que o objetivo deste programa é captar e reter o talento local, de forma a que este dinamize a economia da região.

No entender de Ricardo Valente, o Programa Municipal de Imersão em Mercado de Trabalho (PMIMT) é, na verdade, um dos grandes focos da autarquia para o quadriénio compreendido entre os anos de 2021 e 2025.

O Summer opPORTOnities, como o nome sugere, decorre durante o verão e focar-se-á em desenvolver “competências técnicas e transversais” junto dos mais jovens, de forma a potenciá-los o máximo possível para a sua futura integração no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recuando um pouco até à primeira edição do evento, em 2022, a Câmara do Porto investiu cerca de 32 mil euros. Na prática, isso traduziu-se em 30 jovens e 22 empresas com sede no Porto. Para além disso, tal como complementa o Porto Canal, o município encarregou-se de pagar a bolsa de estágio, bem como refeições.

Na segunda edição, em 2023, a aposta voltou a crescer, sendo que o investimento superou os 43 mil euros. Isso significa que, na edição de 2024, os cerca de 127 mil euros representam um investimento quase três vezes superior.

Fotografia: pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem