PUB
Santander Saúde

Porto quer Governo a definir gestão das pontes

Porto quer Governo a definir gestão das pontes

“Tenho cópia das cartas e vou levá-las comigo”, garantiu o autarca, que em maio revelou que o Governo continuava “sem atribuir a nenhuma entidade a responsabilidade pela manutenção da ponte do Infante e do tabuleiro inferior da ponte Luís I” pelo que ambas estavam “sem manutenção”, numa situação que classificou de “grave”.
Rui Rio pediu depois ao vereador da CDU que retirasse do documento o nome da empresa Estradas de Portugal, por achar que “cabe ao Governo dizer quem quer” na gestão das travessias.
A sugestão foi acolhida e a versão final recomenda à Câmara que intervenha junto do “ministro da tutela, o da Economia” segundo Rui Rio, para a “assunção plena das responsabilidades de conservação e manutenção” da Ponte do Infante.
Quanto ao tabuleiro inferior da Ponte D. Luís I, ficou aprovado que a Câmara interceda junto da tutela para assegurar “as intervenções necessárias à garantia das condições de segurança” da travessia, “incluindo a execução e o custeamento das obras de reabilitação e manutenção que se revelem necessárias à sua conservação”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz