PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto: Quadra natalícia condiciona circulação na cidade

Porto: Quadra natalícia condiciona circulação na cidade

De forma a garantir a segurança e aliviar as áreas de maior pressão na cidade devido à quadra natalícia, a Câmara do Porto preparou um Plano de Mobilidade que entra em vigor já no próximo sábado, dia 30 de novembro.

Uma das principais medidas incide sobre a Rua de Passos Manuel, que vai ser fechada ao trânsito automóvel durante o último fim de semana de novembro e em todos os fins de semana de dezembro. “Os condicionamentos à circulação automóvel estarão em vigor entre as 13h30 e as 20h30, com exceção da circulação de transportes públicos, dos acessos às garagens do próprio arruamento e das operações de cargas e descargas articuladas com a Polícia”, esclarece a autarquia.

Nos dias 1, 7, 8, 14, 15, 21 e 22 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro de 2020, será também proibido o estacionamento na Praça do General Humberto Delgado, exceto viaturas autorizadas e conforme sinalização a estabelecer no local.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No dia da inauguração das iluminações, 30 de novembro, haverá condicionamento de estacionamento e de trânsito com corte total de via, das 13h30 às 20h30, exceto transportes públicos, no interior da zona delimitada pelos seguintes arruamentos: Rua de Gonçalo Cristóvão, no troço compreendido entre a Praça da República e a Rua de Sá da Bandeira;  Rua do Almada, no troço compreendido entre a Praça da República e a Praça de D. Filipa de Lencastre; Praça de D. Filipa de Lencastre; Rua de Ceuta; Rua de José Falcão, no troço compreendido entre a Rua de Ceuta e a Praça de Guilherme Gomes Fernandes; Praça de Guilherme Gomes Fernandes; Praça de Gomes Teixeira; Rua do Carmo; Rua do Professor Vicente José de Carvalho, no troço compreendido entre a Rua do Carmo e a Rua da Restauração; Campo dos Mártires da Pátria; Rua de S. Filipe de Nery; Rua dos Clérigos; Arruamento sul da Praça da Liberdade; Rua de Sá da Bandeira; nos arruamentos nascente e poente, junto da placa central da Praça do General Humberto Delgado; e na Rua do Dr. António Luís Gomes.

No dia 22 de dezembro, haverá proibição de estacionamento e de trânsito com corte total de via, das 13h30 às 20h30, exceto transportes públicos, na Rua do Clube dos Fenianos; Rua do Dr. António Luís Gomes; Praça do General Humberto Delgado; Avenida dos Aliados, no troço compreendido entre a Praça do General Humberto Delgado, a Rua de Elísio de Melo e a Rua do Dr. Magalhães Lemos; Rua de Ramalho Ortigão; Rua de Rodrigues Sampaio; Rua de Guilherme da Costa Carvalho; Praça da Trindade; e Rua do Estevão.

Para qualquer esclarecimento, a Câmara do Porto sugere os seguintes contactos do Gabinete do Munícipe: Serviço de Atendimento Telefónico: 222 090 400 (de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 17h00); Balcão de Atendimento Virtual/Fale Connosco: http://balcaovirtual.cm-porto.pt ou o Serviço de Atendimento Presencial: Praça do General Humberto Delgado, 266 – (horário: 2.ª, 3.ª, 5.ª e 6.ª feira, das 9h às 17h; 4.ª, das 9h às 20h).

https://viva-porto.pt/natal-no-porto-2019/
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem