Depois do “Teleférico de Gaia”, do “Restauro e Modernização do Mercado do Bolhão” e do “Parque Central da Asprela”, o programa “Inovação Fora de Portas – Engenharia à Mostra” promove esta sexta-feira, 28 de maio, uma visita virtual ao Terminal Intermodal de Campanhã.
A sessão contará com a presença do arquiteto responsável pelo projeto, Nuno Brandão Costa, da Brandão Costa Arquitetos, Elza Mendes, da empresa de engenharia civil Cacao, Renato Bastos, da consultora Adão da Fonseca (AdF), e Rita Guedes, arquiteta paisagista.
Além da apresentação de um vídeo documental sobre a obra, os oradores abordarão “as especificidades” do Terminal Intermodal de Campanhã, um projeto com forte impacto na zona oriental do Porto. Este será visível “não só em termos de mobilidade e transportes”, mas também devido à “sustentabilidade ambiental” que tem associada, uma vez que fará nascer “uma área ajardinada com o total de 4,6 hectares” e reduzirá “cerca de 5.300 toneladas de dióxidos de carbono (CO2) emitidas pelos tubos de escape”, sublinha a Câmara Municipal do Porto.
O evento, agendado para as 18h30, é de caracter gratuito, mas requer de inscrição prévia, que deve ser feita através da página oficial do Porto Innovation Hub.