CMPorto

Porto promove programa “Verão a Valer”

Porto promove programa “Verão a Valer”

Durante o mês de julho, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe o programa “Verão a Valer”, destinado ao público mais novo, com idades compreendidas entre os 18 meses e os 12 anos.

criançasCom dias específicos para cada tipo de público, o programa vai dividir-se ente “construção de legos, brinquedos e sessões de leituras”. À terça-feira, entre as 10h30 e as 12h30, destaque para o workshop “Young Engineers”, que pretende ensinar às crianças entre os 6 e os 13 anos “os princípios teóricos e práticos da ciência, tecnologia, engenharia mecânica e da matemática através de blocos de Lego”.

Nas quartas-feiras, dias 14, 21 e 28 de julho, as atividades são dedicadas às crianças entre os 6 e os 9 anos, com a “Oficina de Brinquedos Óticos”. Nesta atividade, agendada para as 10h30, os participantes vão poder “construir brinquedos que dão efeitos de ilusão, como o Taumatrópico, o Folioscópio ou o Pilão ótico.

As crianças entre os 3 e os 6 anos podem desfrutar das atividades às quintas-feiras, dia em que acontece a iniciativa “Contos de Sol e Mar”. As sessões acontecem entre as 10h30 e as 12h30 nos dias 15, 22 e 29 de julho.

O “Verão a Valer” termina as atividades programada à sexta-feira, dedicando o dia aos mais novos, os bebés entre os 18 e os 36 meses. Estes terão oportunidade de desfrutar das “Papinhas de mimos para bebés curiosos”, uma atividade feita de “sons do mundo, de canções, de gotas doces de chuva, de legumes mágicos e de muitos miminhos”. Está agendada para os dias 16, 23 e 30 de julho, entre as 10h30 e as 11h30.

De referir que todas as atividades requerem inscrição, que deve ser feita, previamente, na página oficial da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef