PUB
PD - Revista Sabe Bem

Porto promove oficinas para criar prendas de Natal sustentáveis

Porto promove oficinas para criar prendas de Natal sustentáveis

Nos dias 9 e 16 de dezembro, vão decorrer as “Oficinas de Reutilização” para a criação de prendas de Natal sustentáveis. A iniciativa, promovida pela empresa municipal Porto Ambiente, visa “consciencializar as famílias do impacto ambiental desta época festiva” ao mesmo tempo que fomenta momentos de partilha entre pais e filhos.

“Para criar a prenda de Natal, os participantes deverão trazer materiais usados, tais como: caixas de cereais, embalagens de plástico, de pequena dimensão, e/ou tampas de plástico”, explica o portal de notícias da autarquia.

Numa atividade divertida, as famílias poderão criar os seus próprios presentes de Natal, compostos por materiais reciclados, com o objetivo de reduzir a produção de resíduos no planeta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A oficina terá duas sessões, 10h30 e 15h30, em ambos os dias (9 e 16 de dezembro) e decorre no Auditório da Porto Ambiente (Rua de S. Dinis, 249). A participação é gratuita, mediante inscrição através do e-mail [email protected]

Foto: furkanfdemir / Pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile