Santander Escolhas 1

Câmara do Porto promove novo Concurso de Montras de Natal

Câmara do Porto promove novo Concurso de Montras de Natal

A Câmara Municipal do Porto vai continuar a promover o Concurso de Montras de Natal, de forma a “perpetuar a tradição de decorar as montras com símbolos alusivos às festividades natalícias”.

Com esta iniciativa, dirigida aos estabelecimentos comerciais na cidade, recorde-se, a autarquia pretende “dinamizar e revitalizar o comércio através da promoção de manifestações artísticas e do estímulo do espírito criativo”.

As candidaturas à edição 2022 do concurso arrancam já esta quarta-feira, 16 de novembro, e podem ser submetidas por “todas as pessoas singulares ou coletivas que explorem, na cidade do Porto, qualquer estabelecimento comercial”. Este deve, por sua vez, estar “aberto ao público, com atividade em funcionamento; integrar montras visíveis ao público; e porta aberta ou porta de acesso para a rua”, lê-se no regulamento.

As montras apresentadas devem “apresentar alegoria que enquadre a quadra natalícia, com os artigos ou produtos vendidos nesse estabelecimento” e estar iluminadas entre os dias 7 e 25 de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 19h00.

Os três vencedores serão premiados com um valor monetário de 2.250 euros, 1.750 euros e 1.250 euros, respetivamente, e receberão um troféu de participação. Já as montras que ficarem entre o 4.º e o 10.º lugares receberão menções honrosas.

Entre os critérios avaliados pelo júri, para a atribuição dos prémios, destaca-se a originalidade e criatividade, integração do produto da loja no comércio, cores, materiais utilizados e iluminação e estética do conjunto (harmonia da imagem).

As candidaturas ao Concurso de Montras de Natal 2022 podem ser entregues até às 17h00 do dia 30 de novembro, através do Portal do Munícipe ou do e-mail [email protected] ou, ainda, presencialmente, no Gabinete do Munícipe.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli