PUB
PD-Bairro Feliz

Porto promove nova edição dos “Laboratórios de Literacia Financeira”

Porto promove nova edição dos “Laboratórios de Literacia Financeira”

Na próxima segunda-feira, 26 de abril, arranca a 4.ª edição dos “Laboratórios de Literacia Financeira”, um programa promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda em parceria com a Câmara Municipal do Porto, que decorre no âmbito do projeto “Eu e a Minha Reforma”. 

Devido ao contexto atual de pandemia, e à semelhança do que aconteceu nas últimas edições, a iniciativa realiza-se em formato digital, com sessões agendadas para as segundas-feiras, das 14h30 às 16h30. Os “Laboratórios de Literacia Financeira” decorrem até 12 de julho. 

Recorde-se que o principal objetivo do programa é “promover a capacitação financeira e digital da população com mais de 55 anos”.

Planeamento e Gestão do Orçamento, Impostos, Seguros, Poupança e suas Aplicações, Serviços Mínimos Bancários, Crédito e Endividamento, Produtos Financeiros, Direitos e Deveres dos Consumidores, Hábitos e Precaução Contra a Fraude e Serviços Financeiros Digitais são alguns dos temas que serão abordados ao longo das sessões.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao participar no programa, o município refere que os participantes terão oportunidade de adquirir conhecimentos essenciais que os ajudarão a “tomar decisões financeiras corretas e informadas no seu dia a dia”. Além disso, serão ainda capazes de “desenvolver competências digitais”.

As inscrições já estão abertas e são limitadas. Os cidadãos interessados em participar na iniciativa, de carácter gratuito, devem inscrever-se até à data de início da nova edição, 26 de abril, através dos e-mails [email protected] ou [email protected] ou ainda do contacto telefónico 226 101 189,

O projeto “Eu e a Minha Reforma” é apoiado pela Portugal Inovação Social, através do Fundo Social Europeu e é fruto de uma parceria entre a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e os municípios do Porto, Maia, Matosinhos, Maia, Santo Tirso, Valongo e Vila Nova de Gaia. 

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz