PUB
Junta da Galiza

Porto promove nova edição do “Programa de Incentivo à Atividade Comercial”

Porto promove nova edição do “Programa de Incentivo à Atividade Comercial”

A terceira edição do “Programa de Incentivo à Atividade Comercial” do Porto arranca esta segunda-feira, 14 de fevereiro, dia em que se celebra o São Valentim, estando, este ano, associada ao cartão Porto.

Em causa, segundo recorda a Câmara Municipal do Porto, promotora da iniciativa, está um “programa que pretende voltar a fortalecer a relação dos portuenses com o comércio de rua da cidade”, que se encontra ainda a “ultrapassar os efeitos da pandemia”.

O programa disponibiliza aos detentores do cartão Porto. três vales de desconto, no valor de cinco euros cada, para serem utilizados em compras iguais ou superiores a 10 euros no comércio de rua. Até ao momento, a autarquia liderada por Rui Moreira adianta que o programa conta já com cerca de 80 estabelecimentos aderentes.

Os comerciantes interessados podem aderir ao programa até ao dia 31 de março, online, através da submissão do formulário disponível na página do Portal do Munícipe, ou presencialmente, no Gabinete do Munícipe.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A medida abrange estabelecimentos comerciais, restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiros e atividades de bem-estar físico, com área até 250 m2 e que tenham a sua situação fiscal e junto da segurança social regularizada”, recorda o município.

De forma a esclarecer os comerciantes sobre eventuais dúvidas, a Câmara promove, no dia 7 de março, um webinar. Os interessados deverão proceder a inscrição prévia através da página oficial do Shop in Porto.

A campanha vai estar em vigor até ao dia 10 de abril, dando assim a possibilidade dos clientes efetuarem as trocas dos seus vales por um período bastante alargado.

Fotografia: Filipa Brito | Porto.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce