PUB
Santander Saúde

Porto promove adaptação profissional junto da comunidade migrante

Porto promove adaptação profissional junto da comunidade migrante

O Porto é de todos. Independentemente de cor, género, ou proveniência, todos são bem vindos na Invicta. Assim, surge, pela segunda vez, a “Porto_4_All”, que tem como objetivo integrar a comunidade migrante em contexto profissional.

Se não é português, ou se conhece alguém que está cá a viver, mas que é de outro país, há boas notícias para dar, na medida em que as inscrições acabam, apenas, no final do mês. Após serem selecionados os candidatos, será dada uma formação, entre os dias 18 e 28 de setembro, na Casa do Infante.

Para concorrer, apenas é preciso reunir 4 condições: ser desempregado ou empregado precariamente; viver na cidade do Porto (preferencial); ter a situação regularizada no país; saber comunicar em português e inglês.

Num projeto que promove a inclusão de quem procura na Invicta melhores condições de vida, procura-se oferecer ferramentas ao público migrante, de modo a que este se consiga integrar na lógica de trabalho local, com maior facilidade.

A iniciativa procura, ainda, estimular o contacto entre quem emprega e quem participa, para fomentar a proximidade em contexto laboral, sendo que o público-alvo deve ter skills ao nível do português e do inglês.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Diz-se que não há duas edições iguais, mas se for semelhante à primeira, esta nova edição do Porto_4_All será um sucesso. No ano passado, participaram 19 migrantes e 13 empresas, sendo que o feedback de quem concorreu foi bastante positivo.

Ao todo, 82% dos migrantes viram na iniciativa uma forte e importante alavanca para a adaptação ao mundo do trabalho, sendo que, dos participantes, passado 6 meses, 73% deles conseguiram encontrar emprego.

Para se inscrever, clique aqui.

Foto: Porto.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce