Já ouviu falar do Oktober Fest? É provável que sim, até porque se trata de um histórico festival de cerveja, na cidade de Munique, na Alemanha. Sabia que, na sua história, o evento começou, no ano de 1810, como celebração do casamento do Rei Bávaro Luís I?
Inspirado por esse mesmo conceito, o Porto, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro, vai receber o Bocktober Fest, que, tal como o nome indica, tem a chancela da Super Bock. O evento irá acontecer na Super Bock Arena e promete trazer, ao recinto, muita cerveja, comida e música.
Tal como a própria organização refere, trata-se de um acontecimento que pretende dar a conhecer aos portuenses a cultura alemã, sendo que “o espaço será decorado com temas alusivos, criando um ambiente de festa, e com uma banda residente a proporcionar o ambiente para um dia perfeito” (via Super Bock Arena).
Na descrição do evento, os responsáveis acrescentam, ainda, que se trata de um festival de cerveja “onde pode usufruir de uma experiência 360º com as cervejas Super Bock Original, uma Festbier produzida especialmente para o evento”.
Durante cada um dos dias do Bocktober Fest, o recinto estará aberto entre as 16h e as 0h, sendo que existirão 140 mesas, cada uma delas com 8 lugares. Feitas as contas, haverá espaço para 1120 pessoas se sentarem, sendo que o critério será sempre a ordem de chegada.
O bilhete para cada dia do evento tem um valor total de 10 euros, naquele que é o festival mais germânico que o Porto alguma vez recebeu, onde poderá provar desde brezel, a Weißwurst cozida, a pernil de porco assado no forno Schweinshaxe.