PUB
PD- Literatura Infantil

Porto prepara plano de ordenamento da costa e requalificação de jardins

Porto prepara plano de ordenamento da costa e requalificação de jardins

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O plano de ordenamento da costa servirá de “guia, em termos urbanísticos e paisagísticos”, a futuras intervenções na orla costeira.

A Câmara Municipal do Porto está a definir um plano de ordenamento da costa, ao mesmo tempo que aguarda resposta sobre a candidatura a fundos comunitários da requalificação dos jardins da marginal, orçada num milhão de euros. De acordo com uma fonte da autarquia, o referido plano, que custa 300 mil euros e já viu aprovada a candidatura a fundos europeus, servirá de “guia, em termos urbanísticos e paisagísticos”, a futuras intervenções na orla costeira. A mesma fonte adiantou que, em relação à requalificação dos jardins do Passeio Alegre, Homem do Leme e avenidas D. Carlos I e Montevideu, foram abertos dois concursos públicos “no valor global de um milhão de euros”, mas as obras só avançam se for aprovada a candidatura a “fundos remanescentes” do Programa Operacional do Norte (ON.2).
Os esclarecimentos da câmara surgem depois de, na reunião da passada terça-feira, o vereador do Urbanismo ter deixado no ar a ideia de se estar a preparar a requalificação de toda a marginal do Porto, entre o Passeio Alegre e Matosinhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil