PD -Revista Sabe Bem - Novembro

Porto/Post/Doc regressa em novembro

Porto/Post/Doc regressa em novembro

A 8.ª edição do festival de cinema Porto/Post/Doc regressa ao Porto no mês de novembro. Entre os dias 20 e 30 de novembro, o evento vai passar por diversos espaços emblemáticos da cidade, como o Teatro Municipal do Porto – Rivoli, o Coliseu do Porto, Passos Manuel, Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto e Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, com um programa que vai debater “questões climáticas, sociais, políticas e ideológicas”.

Sob o mote “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”, o Porto/Post/Doc promete mais uma edição repleta de obras nacionais e internacionais, curtas e longas-metragens, documentários musicais e programas temáticos.

O arranque do programa acontece ao som de um cine-concerto que pretende homenagear o cinema português. “Maria do Mar (1930)”, assim se intitula o filme, de João Leitão Barros, escolhido para fazer as “honras da casa”, acompanhado da Orquestra Sinfonietta de Lisboa.

A sessão chega ao Porto através de uma parceria entre o Porto/Post/Doc, a Cinemateca Portuguesa, a Casa Bernardo Sassetti e o Teatro Municipal do Porto.

No mês de novembro, será possível ver obras como “White Cube”, de Renzo Martens, “Who We Were”, de Marc Bauders, “Demain”, de Cyril Dion e Melanie Laurent, “Nuestra voz de tierra, memoria y futuro”, de Marta Rodríguez e Jorge Silva, “Antropocene: The Human Epoch”, de Jennifer Baichwall.

A programação conta também com três painéis temáticos dedicados ao tema das questões climáticas. O primeiro, intitulado “A Terra”, contará com a moderação da jornalista Raquel Ribeiro, o segundo, “A Comunidade”, do jornalista Abel Coentrão, e o terceiro, “A Liberdade”, de Ricardo Alexandre.

À semelhança do ano passado, o festival contará, além da programação presencial, com uma extensão online.

PUB
track.adform.net/C/?bn=51188139

Viva! no Instagram. Siga-nos.