CM Matosinhos

Porto Post Doc arranca esta segunda-feira

Porto Post Doc arranca esta segunda-feira

A Cerimónia de Abertura do festival Porto/Post/Doc 2017 decorre esta segunda-feira, às 21h30, no Teatro Municipal do Porto, com a presença dos diretores do festival Dario Oliveira, Daniel Ribas e Sérgio Gomes.

A sessão é precedida pela exibição do filme The Beguiled (Sofia Coppola) • Porto/Post/Doc 2017, que inaugura a secção Highlights, a mais recente do festival. O filme terá aqui a  sua única exibição no circuito comercial nacional, entrando diretamente para o mercado de DVD.
Com uma filosofia eclética, composta por uma Competição Internacional e vários programas paralelos (tais como Transmission, para documentários sobre música e festas noturnas; ou o Fórum do Real, com debates com especialistas e académicos), o festival vai ocupar alguns dos principais espaços culturais do Porto (Teatro Municipal do Porto – Rivoli, Faculdade de Belas Artes U.Porto, Cinema Passos Manuel e Maus Hábitos).
Em 2017, o Porto/Post/Doc volta a centrar-se numa programação que promova a construção de uma comunidade de pessoas à volta de um acontecimento culturalde projeção internacional. O objetivo primordial é, assim, o de “promover a partilha de experiências, fazendo-o através dos cinemas do real, entre o documentário e a ficção”.
Esta proposta abre-se para uma programação que se desenvolve para diferentes públicos, como são exemplo o nosso Projeto Educativo School Trip (com sessões especiais para escolas) e o Doc is the New Black (sessões em que a cultura da moda é a protagonista).
Assim, até  3 de dezembro, o cinema do real está de regresso à cidade do Porto com mais uma edição do Porto/Post/Doc: Film & Media Festival.

PUB
track.adform.net/C/?bn=51188139

Viva! no Instagram. Siga-nos.