PUB
Santander Saúde

Porto Pianofest: a harmonia em forma de notas musicais voltará à Invicta

Porto Pianofest: a harmonia em forma de notas musicais voltará à Invicta

Se é fã de música, então pode começar a guardar os primeiros 11 dias de agosto. De dia 1 a 11, o Porto Pianofest está de volta, com nomes como José Ramon Mendez, Lisa Yui e Evan Shinners. 

De forma a começar em grande, o primeiro concerto vai ser no icónico Mercado do Bolhão, na véspera da estreia oficial. Quer isto dizer que, a 30 de julho, há uma maratona de oito horas de atuações de piano.

Importa destacar que o festival percorre três concelhos do Norte do país. Neste caso, Porto, Gaia e Famalicão. Tal refere a Câmara do Porto, o Pianofest é famoso nas grandes cidades do mundo. Por isso mesmo, começou já este mês em Paris e Madrid.

Em terras madrilenas, os espetáculos começaram no dia 23 de abril. Já na cidade do amor, Paris, foi no dia 26 que a música começou a soar. De acordo com a mesma fonte de informação, as próximas paragens são Nova Iorque e Washington.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O festival promete mostrar a música erudita a outros públicos

Trata-se, portanto, de um festival que não conhece fronteiras. Aqui, o objetivo é bastante simples: promover a música clássica para todos os que a apreciam e mostrá-la a quem ainda não sabe o quanto há para apreciar.

O Pianofest, que está a caminho do Porto, conta com a direção do pianista Nuno Marques. Este tem o objetivo de “aproximar a música erudita a novos públicos”, numa programação que tem concertos, ‘masterclasses’ e muito mais.

No entender do próprio, “os objetivos para este ano são elevar a fasquia de qualidade e continuar a promover a música clássica para todos, distribuindo concertos pelas salas mais bonitas da cidade do Porto e dialogando com esta, de forma aberta e inclusiva” (via Câmara do Porto).

Posto isto, o Porto Pianofest parece que está mesmo de volta. Entre os dias 1 e 11 de agosto, a harmonia entre as teclas brancas e pretas promete dar (ainda mais) encanto à cidade Invicta, Gaia e Famalicão.

Fotografia: Facebbok Porto PianoFest
PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce