PUB
CIN Woodtec

Porto oferece ceia natalícia a cidadãos carenciados

Porto oferece ceia natalícia a cidadãos carenciados

À semelhança dos últimos anos, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara do Porto (CCD Porto) voltou a oferecer a “ceia de Natal” às pessoas carenciadas da cidade. No total, foram 600 os cidadãos que receberam este presente, composto pelo tradicional bacalhau, as batatas e as couves, aos quais se juntaram ainda sandes, água e iogurte, avançou o município.

Tendo em conta a situação pandémica, que obriga ainda a inúmeras restrições, sobretudo neste mês festivo, as refeições, proporcionadas, pelo 14.º ano consecutivo, no âmbito da iniciativa “Um só Natal para Todos”, tiveram que ser entregues à porta das instalações do CCD Porto.

Mais uma vez, segundo Cristina Pimentel, vereadora com o pelouro da Ação Social, a iniciativa “enche de orgulho” o município, sobretudo em ano ainda tão marcado pela pandemia de covid-19.

“Temos de ser o Porto solidário que nos caracteriza, sobretudo nesta época, em que há pessoas com muitas necessidades, que passam fome”, salientou, por sua vez, o presidente do CCD Porto, Gouveia Santos, citado pelo Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que “Um só Natal para Todos” se faz através da generosidade de cerca de meia centena de voluntários, entre sócios do CCD Porto e funcionários municipais, responsáveis pela confeção das refeições.

Além desta iniciativa, o município portuense revela também a sua solidariedade através dos três restaurantes solidários, onde, diariamente, oferece cerca de 600 refeições a pessoas em situação de sem-abrigo. Estes situam-se na Batalha, na Baixa e no Centro de Acolhimento Temporário no Hospital Joaquim Urbano e serviram, em 2020, ano em que o programa teve um financiamento municipal de cerca de 300 mil euros, 150 mil refeições.

Este ano, o investimento da autarquia foi de cerca de 360 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil