Junta da Galiza

Porto: Museu da Cidade promove “leituras de poemas” este fim de semana

Porto: Museu da Cidade promove “leituras de poemas” este fim de semana

O último fim de semana de novembro marca o encerramento da proposta artística do Museu da Cidade na Biblioteca Popular de Pedro Ivo, situada na Praça do Marquês, que se despede dos munícipes portuenses e visitantes com uma sessão de “leitura de poemas”.

Agendada para sábado, 27 de novembro, entre as 15h00 e as 16h30, e domingo, dia 28, entre as 11h00 e as 12h30, a iniciativa contará com a leitura de poemas de livros disponibilizados na “pequena biblioteca ao ar livre” e será protagonizada por atores da companhia “AO Cabo Teatro”.

Entre os livros selecionados para a extração dos poemas, destacam-se “A Casa e o Cheiro dos Livros”, de Maria do Rosário Pedreira; “Todas as Palavras”, de Manuel António Pina; “Horto de Incêndio”, de Al Berto; “Caras Baratas” e “Dobra”, de Adília Lopes; “Bisonte”, de Daniel Jonas; “Aluimentos”, de Benedicte Houart; “Poesia”, de Daniel Faria; “Tratado de Botânica”, de Joana Serrado; “Manual de Prestidigitação”, de Mário Cesariny; “Vim porque me pagavam”, de Golgona Anghel; “Poemas Reunidos”, de Gastão Cruz, “Herbário” e “Poemas com Asas”, de Jorge Sousa Braga; “A Noite Abre os Meus Olhos”, de José Tolentino Mendonça; e “Animais de Sangue Frio”, de Elisabete Marques, avança a empresa municipal Ágora.

Depois da “leitura de poemas”, a empresa revela que a Biblioteca Popular de Pedro Ivo voltará a encerrar temporariamente. As portas abrir-se-ão no terceiro sábado de dezembro com uma nova proposta criativa, a cargo do “Departamento de Cinema e Imagem em Movimento da Ágora”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem