Santander Escolhas

Porto: Moradores de Ramalde terão novo jardim

Porto: Moradores de Ramalde terão novo jardim

Já foi apresentado o projeto final do futuro jardim de proximidade entre a rua Senhora do Porto e a rua de Santa Luzia, “fruto de um trabalho de contínuo envolvimento dos portuenses que vivem nas imediações deste novo espaço verde de fruição e lazer”.

Segundo a Câmara Municipal do Porto, o principal objetivo tem que ver “com a requalificação da área entre as ruas Sra. do Porto e Sta. Luzia, um espaço de cerca de 5.000m2 e que atualmente não tem utilização qualificada”.

Esta proposta pretende, assim, criar “um espaço multifuncional e inclusivo, que alie o recreio e desporto ao ar livre com a estadia, o descanso e a contemplação”.

A organização dos percursos é inspirada “nos movimentos naturais das pessoas ao circularem nos espaços abertos, e na forma como interagem com o ambiente envolvente e umas com as outras”.

Nos alargamentos do percurso principal existirão também bancos e sombras, que permitem o convívio entre residentes.

Quanto à vegetação, “serão selecionadas espécies adequadas ao local”, sendo que a proposta para a vegetação visa “a criação de uma estrutura verde qualificada com forte interesse ecológico, essencial para a conservação da biodiversidade, permeabilidade do solo e mitigar problemas desencadeados pela poluição constante dos ecossistemas urbanos”.

Foto: Andreia Merca

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli