CMPorto

Porto marca presença no MIPIM 2022

Porto marca presença no MIPIM 2022

De 15 a 18 de março, o Município do Porto estará presente no MIPIM 2022, a maior feira de imobiliário da Europa, que se realizará na cidade francesa de Cannes.

“Vamos ocupar uma área de 66m2, com um ambiente inovador e tecnológico, preparado com duas zonas distintas: exposição e reuniões. Acreditamos que temos o melhor espaço para apresentar o Porto e continuar a captar investimento para a cidade, dando seguimento a toda a estratégia que tornou possível fazer do Porto um dos principais destinos turísticos e um hub de negócios global”, afirma Ricardo Valente, vereador da Câmara do Porto com o pelouro das Finanças, Economia e Emprego.

O stand ocupado pela autarquia será o E.50 e ficará no piso -1 do “Exhibition Hall”, um local privilegiado junto à entrada da exposição principal, um ponto de passagem para os mais de 17 mil visitantes previstos.

“Esta é uma oportunidade única que não queremos desperdiçar. Temos uma localização perfeita, e ao longo dos quatro dias do MIPIM 2022, temos várias reuniões agendadas com potenciais investidores e esperamos que o nosso espaço continue a captar a atenção dos visitantes com interesse em conhecer a cidade e as suas oportunidades de investimento”, reforça Ricardo Valente, sendo que se tornou claro que o objetivo passa também por estabelecer ligações e parcerias com os visitantes, entre os quais se encontram os principais nomes da indústria imobiliária.

O MIPIM 2022 será levada sobre o moteDriving Urban Changes”, num espaço com uma área superior a 2000m2, onde conta com a presença de representantes de 100 países, 3800 empresas e mais de 480 oradores. Entre todas as atividades agendadas, o Porto, juntamente com Lisboa, realizará uma conferência que conta com a participação dos presidentes de ambas as autarquias, como oradores principais, e irão debater sobre a estratégia e vantagens competitivas num contexto pós-Covid, intitulada de “Leading Urban Transformation in Post-Pandemic Times”.

O MIPIM 2022 será também palco da cerimónia de entrega dos prémios fDi. A cidade do Porto vai receber o galardão pelo terceiro lugar no ranking de cidades europeias do futuro do Financial Times, na categoria de “Best fDi Strategy Mid-Sized Cities”.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional