PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto, Lisboa e Cascais concorrem a “Capital Verde da Europa 2017”

Porto, Lisboa e Cascais concorrem a
A atual detentora do título é Copenhaga, na Dinamarca, seguindo-se Bristol, no Reino Unido, em 2015, e Liubliana, na Eslovénia, em 2016.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em junho de 2015, as cidades pré-selecionadas farão uma apresentação a um júri internacional que irá avaliar o seu empenho na prossecução da melhoria do ambiente, o nível de ambição dos seus objetivos futuros, as suas iniciativas de informação dos cidadãos e em que medida poderiam servir de modelo e promover boas práticas noutras cidades europeias.
O vencedor será anunciado, nesse mesmo mês, em Bristol (Reino Unido), a “Capital Verde” de 2015.
Para além das três localidades portuguesas, concorrem ao título as cidades de Bursa (Turquia), Cork (Irlanda), Essen (Alemanha), ‘s-Hertogenbosch (Holanda), Istambul (Turquia), Lahti (Finlândia) Nimega (Holanda), Pécs (Hungria) e Umeå (Suécia).
Estocolmo, na Suécia, foi a primeira cidade a receber, em 2010, o título de Capital Verde da Europa, seguida de Hamburgo, na Alemanha, em 2011, Vitoria-Gasteiz, em Espanha, em 2012, e Nantes, em França, em 2013.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile